Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

Vamos perder os quilinhos a mais com pouco esforço?

Vamos perder os quilinhos a mais com pouco esforço?
Imprimir Partilhar por email
19-10-2018 - 11:56
Com a chegada do Outono e o fim das férias para a maior parte das pessoas, naturalmente que a balança acusa uns quilinhos a mais!
 
Antes da chegada da quadra natalícia que reúne à mesa todas as tentações de que se foge ao longo do ano e que, é por tradição a época em que os portugueses aumentam quatro ou cinco quilos, vale a pena manter-se em forma para poder fazer face ao aumento de peso.
 
O que lhe apresentamos é relativamente simples e muito eficaz, já que sabemos que, a maior parte das pessoas não dispõe de muito tempo para ir ao ginásio, pelo que, mesmo em casa se pode “esticar” um pouco o corpo enquanto que se perdem gorduras acumuladas.
 
Para começar é importante estar motivado e assumir que vai iniciar um modelo de vida duradouro, pois não vai ter desculpas para não gastar de forma saudável 20 minutos por dia!
 
É importante ter em conta que o consumo de água ao longo do dia é fundamental, primeiro porque hidrata o organismo e ajuda a libertar a retenção de líquidos, o que faz emagrecer por si só, depois, a água também ajuda a diminuir o apetite já que preenche o estômago antes das refeições. Cerca de dois litros de água por dia são o primeiro passo para se preparar para perder peso.
 
Depois, mesmo em casa, pode fazer a prancha. Trata-se de um exercício completo acessível a qualquer pessoa e que pode fazer em pouco espaço. Precisa apenas de um pequeno colchão de ginástica ou de um tapete confortável para se deitar e subir os pés e os antebraços.
 
Foto:Mundo Boa Forma
 
Este exercício mostra resultados comprovados com a sua realização diária, pois para além de permitir a perda de peso, aumenta a massa muscular e previne uma série de dores no corpo. O praticante começa com 20 segundos diários e vai aumentando dez segundos todos os dias. Quando chegar aos 200 segundos, já se pode considerar num nível muito aceitável e saudável. Mas é preciso ir com calma! Quanto mais tempo conseguir permanecer nessa posição, melhor se vai sentir e cada vez menos cansado. Experimente!
 
Depois, os abdominais fazem parte dos exercícios para manter a forma e perder peso. Comece por fazer 10 por dia e, tal como a prancha, vá aumentando mediante a sua resistência. É importante ter a noção de que é um treino diário e ao seu ritmo, mas que deverá ir aumentando o tempo e persistir para obter melhores resultados.
 
Depois, use a sua imaginação para fazer alguns exercícios de pernas, nomeadamente estar deitado e fazer as pernas em tesoura (abrir e fechar ao alto), deitar-se de bruços e levantar uma perna alternadamente com a outra durante 20 vezes faz um rabinho de causar inveja!
 
O importante é a base da prancha e dos abdominais, depois pode fazer o que a sua imaginação lhe permitir.
 
Não se esqueça da água e de reduzir a quantidade de comida por dia. Com estes exercícios vai perceber o quanto perde o apetite de forma saudável. Coma de tudo, mas cada vez em menos quantidades e, em poucos dias, obterá os primeiros resultados, mas não desista, pois o segredo é mesmo dedicar estes 20 minutos de exercício diário que, para além de fazer perder peso, aumenta a resistência, melhora o humor e o bem-estar generalizado! Vamos a isso!
 
 
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

Queratose seborreica



-

Queda de cabelo



PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Vila do Bispo:Veleiro francês afunda-se resultando numa vítima mortal

Vila do Bispo:Veleiro francês afunda-se resultando numa vítima mortal

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Futsal:Inter-Vivos conquista só com vitórias torneio de abertura do Sotavento

Futsal:Inter-Vivos conquista só com vitórias torneio de abertura do Sotavento

ver mais
 
Albufeira acolhe IV Encontro Internacional de Voluntariado

Albufeira acolhe IV Encontro Internacional de Voluntariado

ver mais
 
Domingos Caetano canta clássicos nacionais em Olhão

Domingos Caetano canta clássicos nacionais em Olhão

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio