Lagos

Alex Botelho

 
Alex Botelho do Algarve Surf Clube de Lagos alcançou o 7.º posto final no circuito mundial de Ondas Grandes da World Surf League, em março de 2019.

 
O big rider algarvio, de 28 anos, garantiu, a continuidade entre os melhores do mundo das ondas grandes para a temporada 2019/20.
 
Depois de ter sido 8.º classificado na época anterior, Alex conseguiu melhorar uma posição, mantendo-se no Circuito Mundial de Ondas Grandes pelo terceiro ano consecutivo. 
 
"Representar Portugal é uma força motivadora", afirmou Alex Botelho, "tenho alegria e quero continuar a transmitir a positividade que Portugal tem, não só ao nível de atletas, mas das pessoas e da cultura. Esta conquista é apenas a primeira parte de um objetivo maior", frisou o surfista algarvio.
 
Alexandre Botelho é o segundo surfista português a chegar à elite mundial depois do pioneiro João de Macedo o ter feito em duas ocasiões distintas. 
 
A 11 de fevereiro de 2020, teve um acidente grave, foi projetado por uma onda durante o Nazaré Tow In Challenge, embateu na mota de água, perdeu os sentidos e ficou sem respirar durante 10 minutos. Esteve internado durante 15 dias.
(+) Lagos

Hugo Pereira

Nuno Battaglia

Maria Joaquina Matos

Diogo Marreiros

Cristina Viegas