Desporto

Aljezur recebe I Troféu Ori-BTT da Costa Vicentina

Aljezur recebe I Troféu Ori-BTT da Costa Vicentina
Aljezur recebe I Troféu Ori-BTT da Costa Vicentina  
Foto Freepik
A Associação de Desporto e Aventura do Alentejo (ADAL), o Clube da Natureza de Alvito (CNA) e o Clube PedalAR’Livre, organizam I Troféu Ori-BTT da Costa Vicentina, nos dias 6 e 7 de abril, no Vale da Telha, em Aljezur, em parceria com a Câmara Municipal de Aljezur e a Federação Portuguesa de Orientação e o apoio da AMOVATE – Associação dos Moradores a Amigos do Vale da Telha.

I Troféu Ori-BTT da Costa Vicentina é uma prova de orientação em BTT, pontuável para o ranking da Taça de Portugal de Orientação em BTT contando na primeira etapa com o Campeonato Nacional de Distância Média. Esta prova é aberta a pessoas de todas as idades e sexo, federados e não federados, já que segundo a organização, existem percursos adaptados, com vários graus de dificuldade, podendo a participação ser efetuada nos escalões de competição ou nos escalões abertos.
 
A prova prevê a disputa de uma primeira etapa que será o Campeonato Nacional de Distância Média, no sábado, e uma segunda etapa na variante de Mass Start, no domingo. Ambos os dias serão disputados num terreno essencialmente semiurbano, com algum declive, rede de caminhos em ambiente urbano e de floresta, com opções e técnica de orientação exigente. Existem percursos adequados para todos os tipos de andamento e conhecimentos de orientação. É ainda pedida especial atenção nas zonas urbanas e ao atravessar estradas, visto que o trânsito não estará cortado, em  que as regras de trânsito devem ser seguidas, não se devendo circular fora dos caminhos e nas zonas indicadas como interditas.