Sociedade

Cidadãos com deficiência podem candidatar-se a programa de apoio no Município de Albufeira

 
O Município de Albufeira participa, pela terceira vez, no Programa de Intervenção em Habitações ao abrigo do PRR – Plano de Recuperação e Resiliência. O projeto, destinado a pessoas com deficiência comprovada superior a 60% que sejam proprietárias ou arrendatárias de uma habitação ou membro do agregado familiar, pretende apoiar financeiramente as obras que eliminem possíveis barreiras à utilização do imóvel, até um limite de 15.500 euros por habitação.

As inscrições estão abertas até ao dia 31 de maio e os interessados que cumpram os requisitos de admissão devem informar-se no Portal do Município de Albufeira (https://www.cm-albufeira.pt/acao-social) e contactar a Divisão de Ação Social por telefone: 289 246 908 ou por email: solange.santos@cm-albufeira.pt.
 
Revela nota da autarquia que, o intuito do programa é financiar, integralmente, as obras em partes comuns ou privadas das habitações, que eliminem possíveis barreiras à utilização plena do imóvel, como a eliminação de escadas e degraus, a construção de rampas, a colocação de ascensores e/ou cadeiras elevatórias ou a ampliação e criação de corredores e espaços de circulação.