Desporto

Colombiano Adria Soriano Barrera é o novo campeão do Loulé Open by Cimpor

 
56 minutos bastaram para Adria Soriano Barrera se sagrar campeão da 14.ª edição do Loulé Open by Cimpor, o torneio internacional da categoria M25 que o Clube de Ténis de Loulé organizou com os apoios da Câmara Municipal de Loulé e da Federação Portuguesa de Ténis.

O tenista colombiano de 24 anos (554.º classificado no ranking mundial) não perdeu tempo e levou a melhor contra o primeiro cabeça de série, o francês Jules Marie (223.º), por 6-3 e 6-2.
 
A final deste domingo colocou frente-a-frente dois jogadores que afastaram tenistas portugueses nas meias-finais: Soriano Barrera foi superior a Duarte Vale, Marie confirmou o favoritismo contra Pedro Araújo.
 
Aos 24 anos, Adria Soriano Barrera conquistou o terceiro título da carreira e segundo em Portugal, cerca de um ano e meio após ter inaugurado o palmarés com uma semana perfeita em Setúbal. Ambos os títulos aconteceram na categoria M25, sendo os mais importantes.
 
Esta foi a 14.ª edição do Loulé Open by Cimpor. Em outubro, o ténis internacional regressa ao Clube de Ténis de Loulé com a quarta edição do torneio feminino.