Algarve

Maria Teresa Dinis

 
Maria Teresa Dinis, Professora Emérita da Universidade do Algarve e investigadora do Centro de Ciências do Mar (CCMAR), foi distinguida a 3 de novembro de 2020, com a medalha de mérito científico, na cerimónia do Encontro Ciência'20.

As medalhas de mérito científico destinam-se a galardoar as individualidades nacionais ou estrangeiras que, pelas elevadas qualidades profissionais e de cumprimento do dever, «se tenham distinguido por valioso e excecional contributo para o desenvolvimento da ciência ou da cultura científica em Portugal», explica a Ualg em comunicado.
 
A investigadora foi destacada pela importância da sua investigação na área da Aquacultura em Portugal e pelo papel ativo no desenvolvimento das ciências do mar no Algarve, em particular através da fundação do CCMAR. 
 
Teresa Dinis, «viu esta medalha como um reconhecimento do seu trabalho e da sua vasta e reconhecida carreira científica», acrescenta o mesmo comunicado.
 
O encontro anual de investigadores, que decorreu nos dias 3 e 4 de novembro, em Lisboa, foi promovido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia em colaboração com a Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e a Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, e conta com o apoio institucional do Governo, através do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
(+) Algarve

Telma Robim

Joaquim Correia Peres

Paulo Águas

João Fernandes

António Branco