Sociedade

Município de Albufeira contrata 50 auxiliares técnicos para escolas do concelho

Foto - Rui Gregório - CM Albufeira
Foto - Rui Gregório - CM Albufeira  
Os novos funcionários iniciam funções já a partir da próxima semana, de um total de 50 lugares que vão ser, gradualmente, preenchidos.

No passado dia 15 de março, a autarquia de Albufeira recebeu 18 dos 50 novos auxiliares técnicos de educação para a assinatura dos contratos de trabalho.
 
Segundo nota divulgada, este investimento nos recursos humanos das escolas vai promover a abertura de novas salas de jardim-de-infância e a criação de mais turmas de ATL.
 
“Este é um investimento estratégico que visa fortalecer a comunidade escolar e eliminar algumas lacunas que possam existir nas escolas da autarquia”, revelou o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Rolo, lembrando que, a educação abrange também as áreas administrativas escolares, os transportes e a alimentação nas cantinas das escolas do concelho.
 
Para além do investimento em contratação e formação, "o município está empenhado em garantir o bom funcionamento das instituições, reforçando as equipas e aumentando o rácio entre alunos e auxiliares técnicos de educação, especialmente, após o aumento significativo do número de estudantes nos últimos anos", lê-se na mesma nota.
 
A vereadora responsável pelos pelouros da Educação e Recursos Humanos, Cláudia Guedelha, afirmou que “estas contratações, além de reforçarem as equipas já existentes, vão permitir a abertura de novas salas de jardim-de-infância, bem como, criar novas turmas de ATL [atividades de tempos livres] ”.