Política

PS Algarve desafia PSD a esclarecer se apoia abertura do concurso para a construção do Hospital Central

PS Algarve desafia PSD a esclarecer se apoia abertura do concurso para a construção do Hospital Central
PS Algarve desafia PSD a esclarecer se apoia abertura do concurso para a construção do Hospital Central  
Foto Freepik
A federação do PS Algarve desafia o presidente do PSD a esclarecer se apoia o lançamento do concurso para a sua construção do Hospital Central.

"Há uma semana, o cabeça de lista da AD criticou o Governo por ter aprovado o dimensionamento e o programa funcional do Hospital Central do Algarve, agora o líder do PSD vem ao Parque das Cidades e de acordo com o programa divulgado remete o hospital central para o "futuro", importa saber se os candidatos do PSD pelo Algarve vão defender o programa funcional que foi elaborado no último ano e aprovado este mês ou se como fizeram em 2011 a AD pretende parar todo o processo", diz Luís Graça, líder dos socialistas do Algarve.
 
Em comunicado, o PS Algarve recorda que os deputados do PSD propuseram na Assembleia da República que o novo hospital fosse uma Parceria Público Privada integral. "Pretendem transformar o Algarve numa cobaia, sem paralelo com qualquer outra região do país, entregando a privados toda a gestão da nossa saúde, desde a mais simples mudança de um penso numa extensão de saúde até à mais diferenciada intervenção hospitalar. O Algarve seria uma ilha, com a saúde dos algarvios totalmente entregue a empresas privadas", afirma o presidente da federação do PS Algarve e deputado à Assembleia da República.
 
O presidente do PS Algarve garante que com Pedro Nuno Santos o novo Hospital Central e Universitário do Algarve vai avançar. "Temos o exemplo da electrificação da ferrovia no Algarve cujas obras foram laçadas pelo Ministro Pedro Nuno Santos e estão a avançar a bom ritmo. Foi com João Cravinho e Jorge Coelho que o Partido Socialista lançou a construção da autoestrada até ao Algarve e concluiu a Via do Infante até Lagos. Foi com o primeiro-ministro António Guterres que os socialistas construíram o Hospital do Barlavento e será agora com o Primeiro-ministro Pedro Nuno Santos que vamos construir o novo hospital central do Algarve", conclui Luís Graça.