Sociedade

PSP deteve 8 pessoas nas últimas 48 horas

 
O Comando Distrital da PSP de Faro informa que, nas últimas 48 horas, procedeu a 8 detenções, em flagrante delito, pelos crimes de posse de arma proibida, resistência e coação, furto de metais, desobediência, dano, condução sem habilitação legal e condução em estado de embriaguez, nas cidades de Faro, Portimão, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António.

Segundo a mesma força de segurança, duas destas detenções ocorreram na baixa da cidade de Faro, «na sequência de ações de policiamento preventivo focado naquela zona da cidade». Neste âmbito, foi abordado um suspeito que transportava consigo uma arma branca, «segundo aquele para defesa em caso de necessidade», tendo sido detido e a arma apreendida. Num outro momento, na sequência da abordagem e identificação de um suspeito por venda de estupefacientes a transeuntes, enquanto se procedia à sua identificação, o indivíduo tentou fugir, tendo agredido um polícia, pelo que foi de imediato detido.
 
A PSP adianta ainda que, foi detido, em flagrante delito, um suspeito de 37 anos, na cidade de Tavira, enquanto furtava fio de cobre, cuja detenção ocorreu na sequência de uma chamada a dar conta de um possível furto a decorrer, num estaleiro. A rápida mobilização dos meios policiais permitiu intercetar o suspeito, quando este se preparava para abandonar o local, com cerca de 6,5 Kg de fio de cobre furtados.
 
Numa ação de fiscalização rodoviária, a PSP registou também, 3 detenções por condução sem habilitação legal e 1 detenção sob o efeito do álcool, adianta em comunicado.