Desporto

Lagos recebe Taça da Europa de patinagem de velocidade

Foto - CM Lagos
Foto - CM Lagos  
Lagos será palco da segunda etapa da Taça da Europa de patinagem de velocidade de 2024, de 5 a 7 de abril, com a participação de 660 patinadores, oriundos de 27 países, representando perto de duas centenas de clubes na 19.ª edição do Torneio Internacional Terras do Infante.

Os dois primeiros dias terão provas com a pista da Escola Secundária Júlio Dantas como palco, para, no terceiro e último dia, apenas na parte da manhã, a Avenida dos Descobrimentos (100m e Maratona - 42Km) e as estradas da cidade serem o local de passagem dos atletas.  
 
A entrada é gratuita e existirá uma feira de venda de material de patinagem.
 
Os maiores destaques vão para os campeões mundiais de 100m, Vicenzo Maiorca (ITA), atual Campeão do Mundo 2023, e Jhoan Guzman (ESP), Tricampeão Mundial em 2022 (100m, 200m e volta). Estarão também presentes os vencedores das últimas edições: Marco Lira (PT), em 2023, e Patxi Peula (ESP), em 2022 e em outras quatro edições (patinador com maior número de vitórias). Nas mulheres, Kelly Delgado (COL), vencedora em 2023 e 2022, e Aura Quintana (COL), já com duas vitórias. Prémios monetários para os vencedores, feminino e masculino, de mil euros cada, num total de mais de seis mil euros a distribuir pelas várias competições (Torneio, 100m e Maratona).