Sociedade

3ª Feira do Livro de Olhão volta à Zona Ribeirinha da cidade

Entre 14 e 21 de julho, o Jardim Patrão Joaquim Lopes volta a receber a FLO – Feira do Livro de Olhão.

PUB
 
O certame, que vai na sua 3ª edição, já é uma referência na região algarvia.
 
Segundo refere nota da Câmara de Olhão, diariamente, às 21h30, no “À noite, na FLO”, serão recebidos vários convidados, começando, no dia 14, com Miguel Miranda e Luís Ene, no dia 15, com Filipa Martins e Paulo M. Morais, no dia 17, com Isabel Rio Novo e António Manuel Venda, no dia 18, com João Luís Barreto Guimarães, Marco Mackaaij e Catherine Dumas, no dia 19, com Manuela Sabino e Paulo Cunha, no dia 20, com Ana Cristina Leonardo e António Ladeira, e no dia 21, com Rita Ferro e Eduardo Jorge Duarte. 
 
De terça a sexta, às 18h00, nas “Conversas ao fim da tarde”, vão encontrar-se escritores residentes, numa iniciativa dinamizada pela Junta de Freguesia de Olhão.
 
Mas nem só de livros vive a FLO 2018, cujo programa contempla, igualmente, um conjunto de atividades paralelas diversificadas.
 
Nas artes plásticas, no dia da abertura, 14 de julho, inaugura-se uma exposição de pintura do Centro de Arte de Pintores Olhanenses e do OLHAM - Clube de Fotografia de Olhão.
 
No que diz respeito ao teatro, e integrado nas comemorações do 10º aniversário da Biblioteca Municipal José Mariano Gago, Virgílio Castelo traz a peça “O último dia de um condenado” no dia 14; no dia 16, é a vez de Jorge Serafim encantar com “Contos ao serão”. Três noites na semana, o ator Alexandre Lopes abre “À noite, na FLO”, com um espetáculo especial, “Serenata em passeio”, de drama, canto e dança.
 
Na programação musical, no dia 20, Carlos Alberto Moniz vem “Cantar poetas”. A 3ª edição da Feira do Livro de Olhão encerra com Sérgio Gonçalves e Amantes d’Fado, que cantam Amália.