Sociedade

André Jordan lança segunda edição de «Uma Viagem pela Vida»

Numa época em que o mundo se debate com uma das maiores crises da história moderna, André Jordan publica uma segunda edição, revista e aumentada, do seu livro de memórias. Chega às livrarias no próximo dia 26 de novembro.

PUB
Segundo clarifica a nota de lançamento da obra, André Jordan oferece "o lado desconhecido e fascinante de oito décadas de uma vida intensamente vivida, que atravessa alguns dos episódios mais relevantes da nossa contemporaneidade". 
 
É uma história, na primeira pessoa, que descreve através de retratos íntimos as personagens com quem se cruzou: aristocratas, políticos, estadistas, estrelas de cinema, grandes artistas.
 
Num ano que ficará para sempre marcado pelo impacte e desafios da pandemia, André Jordan recorda, tempos marcados por outros dramas, como a fuga ao nazismo com a família e a reconstrução posterior da sua identidade, mas também a magia dos momentos áureos que viveu em Nova Iorque, Buenos Aires e Paris. A sua chegada a um Portugal vetusto, mas pleno de promessas, onde depois testemunhou a revolução de Abril, sonhos, sucessos, fracassos, paixões e desilusões. 
 
Segundo André Jordan, «Quando me propus escrever um livro sobre a minha viagem pela vida, o objetivo foi registar o testemunho de quase um século, no qual o mundo encolheu e todos vivemos com todos. Cheguei até aqui fazendo a travessia de situações e desafios interessantes, em relacionamento intenso com seres com quem vou compartilhando os espaços para onde a vida me leva, encarando as missões que vão surgindo e os obstáculos que vão aparecendo. É um relato verdadeiro, porém, incompleto. Espero que gostem. E se não gostarem, não digam…».