Decorre hoje, uma sessão pública de esclarecimento sobre o “EcoParque do Algarve” – Soluções integradas para um futuro mais sustentável, pelas 21h00, no Auditório do Crédito Agrícola de Messines.
A presidente da Câmara Municipal de Silves, Rosa Palma estará presente nesta sessão, assim como José Manuel Palma, especialista convidado e a presidente da Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines, Carla Benedito.
Nota da autarquia de Silves, adianta que a sessão de esclarecimentos incidirá na Unidade de Secagem Solar e Transferências de São Bartolomeu de Messines, que entrou em funcionamento no passado dia 1 de setembro, no sítio do Escolar.
O objetivo passa por dar a conhecer o funcionamento e as mais-valias desta unidade sustentável, «destacando a importância da tecnologia única em Portugal», que permite manter as lamas em aerobiose (diminuindo o mau cheiro), valorizando-as enquanto “matéria-prima” e na sua utilização, na agricultura e nas florestas, para além da compostagem para valorizar resíduos orgânicos.
Para participar nesta sessão é necessário fazer inscrição, devido à restrição de lugares à lotação da sala. As inscrições podem ser feitas através do email:
[email protected] ou do site: jf-messines.pt .