Sociedade

Autarca de Albufeira apela a que jovens usem flores brancas "na última despedida" de Lucas Leote

Foto|Lucas Leote (DR)
Foto|Lucas Leote (DR)  
O autarca de Albufeira confessou em comunicado, que foi com "profunda tristeza" que recebeu esta sexta-feira, dia em que se assinala a elevação de Albufeira a Cidade, a notícia da morte de um jovem albufeirense, baleado de madrugada, à porta da discoteca Lick, em Boliqueime.

 
José Carlos Rolo, diz tratar-se de um episódio de "circunstâncias de elevada violência e a todos os títulos reprovável".
 
Lucas Leote, elemento da Banda Musical e Recreio Popular de Paderne, onde vivia, "era futuro para esta terra, um filho dedicado e amigo dos colegas: uma promessa que nos foi ceifada", lamenta o edil.
 
À família, amigos, colegas da música, do trabalho e da escola, José Carlos Rolo, expressa o seu pesar, prometendo acompanhar este processo, "bem como tudo farei do que estiver ao meu alcance para que a violência não faça parte das nossas vidas".
 
No mesmo documento, o autarca apela ainda a todos os jovens de Albufeira que compareçam "na última despedida" de Lucas Leote com uma flor branca, "como forma de negação e repúdio pela violência no Município de Albufeira".