Desporto

Autódromo Internacional do Algarve recebe Iberian Historic Endurance este fim de semana

 
Neste fim de semana de 18 e 19 de julho, a competição Iberian Historic Endurance retoma a sua atividade no Autódromo de Portimão, prova que foi inserida no calendário, depois do reajuste necessário devido à pandemia.

 
O evento irá contar com duas provas de 50 minutos cada e uma grelha com mais de 27 carros inscritos até ao momento.
 
Mesmo sem público a assistir, que costuma visitar o paddock, o regresso da prova a este palco "tem agora um sabor ainda mais especial", numa altura em que se fala da possibilidade da vinda da Fórmula 1 para Portimão, realça a organização.
 
Apesar das novas regras e da pandemia que afastou a generalidade das equipas europeias, o Historic Endurance conta com uma lista de inscritos com mais de 25 participantes.  
 
Diogo Ferrão, responsável pela competição Iberian Historic Endurance, afirma que "é um orgulho ver que os nossos pilotos estão a responder de forma tão positiva a esta retoma da competição. Curioso que, comparando com a prova do Algarve do ano passado, temos mais pilotos Ibéricos. Espero, essencialmente que as equipas se divirtam e desfrutem nesta reabertura da competição após o confinamento. Afinal, ter condições de competir com o carro clássico dos nossos sonhos, num fantástico circuito partilhando a pista com outros pilotos com a mesma postura, é concretizar sonhos de criança para a generalidade dos nossos pilotos.", referiu.
 
A qualificação para as duas corridas começa às 10h30 de dia 18 de julho, sábado, com a primeira corrida a ser realizada às 16h00 do mesmo dia, enquanto que a segunda corrida do Iberian Historic Endurance está marcada para as 11h10 de domingo, dia 19 de julho.