Considerada a segunda prova mais antiga do calendário do todo-o-terreno nacional, a Baja de Loulé vai voltar a animar as estradas da Serra do Caldeirão a 28 e 29 de maio, pontuando para os campeonatos nacionais de autos, motos, SSV e quads.
O evento arranca com o prólogo de 5,4 quilómetros, delineado em redor do Estádio do Algarve, que acolhe o centro operacional e o parque de assistência para as viaturas em competição.
Com um setor seletivo a repetir pelos dois dias de prova, perfazendo um total de cerca de 300 quilómetros, os concorrentes vão passar por uma área de 40 quilómetros que não era utilizada há muitos anos, explica o Clube Automóvel do Algarve, entidade organizadora da prova.
Serão divulgadas zonas onde o público poderá assistir à passagem das "máquinas" em competição.
Organizada sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e da Federação de Motociclismo de Portugal, a Baja de Loulé tem o apoio dos municípios de Loulé, Tavira e Alcoutim e a colaboração das Juntas de Freguesia de Salir, Ameixial e Cachopo. Poderá consultar toda a informação em www.clubeautomovelalgarve.pt.