Sociedade

“Bullying” discutido em encontro Erasmus+ em Olhão

A Escola EBI/JI José Carlos da Maia recebeu, na última semana de setembro, um grupo de professores e alunos dinamarqueses, eslovacos, gregos, italianos e turcos, parceiros no projeto Erasmus+ "Be Allies Not Bullies".

PUB
 
Segundo explica a coordenadora do projeto - Carla Cássio, a comitiva foi recebida nos Paços do Concelho pelo Vereador da Educação, António Camacho, em representação do presidente do município.
 
Ao longo de cinco dias, realizaram-se na escola, diversas atividades relacionadas com o tema central do projeto, "Bullying", das quais se destacaram a escrita criativa e posterior dramatização de situações de Bullying; um workshop de arte e uma palestra.
 
A semana também contou com momentos de partilha entre alunos e professores dos vários países que, logo no primeiro dia, realizaram um “actionbound” que os levou a (re)descobrir a Rota das Lendas. 
 
O programa contemplou também um passeio de barco até à Ilha da Culatra, seguido de uma caminhada até ao Farol onde foram realizados jogos de praia.
 
A semana acabou com uma visita à Fortaleza de Sagres e uma ida ao Parque Aventura de Lagos.
 
A próxima mobilidade, realiza-se em março na Itália mais propriamente em Castellana Grotte.