A Câmara Municipal de Lagos vai instalar reguladores de fluxo luminoso, o objetivo é a otimização e controlo da iluminação a fim de promover uma maior eficiência energética.
Procurando melhorar o uso das fontes de energia de forma a que o consumo eficiente da mesma contribua para reduzir desperdícios e perdas para o meio ambiente, a Câmara Municipal de Lagos vai implementar, numa primeira fase, a instalação de sete reguladores de fluxo luminoso que permitirão poupar nos custos com a eletricidade uma vez que, de madrugada, a intensidade da iluminação será reduzida ainda que para valores que "permitam a utilização dos espaços públicos em segurança, não sendo colocada em causa a sua função de iluminação", confirma a autarquia.
A empreitada, tem um valor de 77.536,52,00€ e uma duração previsível de 60 dias, com início previsto para 19 de janeiro.
A obra, cuja projetista é a AREAL – Agência Regional de Energia e Ambiente do Algarve, terá como entidade fiscalizadora a EDP – Distribuição de Energia, S. A.