A programação começa no Palco "Adro da Igreja", dedicado às artes do movimento com a apresentação da Escola Municipal de Dança – Contemporâneo Fusion. Seguem-se os ritmos do projeto de hip hop "Urban Xpression", os movimentos da Escola de Dança Contemporânea de Cátia Sancho; Raqs Tahira e ainda o projeto Recanto.
O Fado também integra o programa a partir das 21h00, no Palco Praça Velha, com Adriana Marques e Luís Manhita. Pela 22h00, é a vez dos Moços do Mira.
Já no Palco Vila Adentro a música será outra, com os Little Orange Trio a pelas 21h30, e com o Tributo a António Variações às 23h30. Por sua vez, no Palco À Do Calçadas, é a academia de música "Rock On", com o talento dos jovens são-brasenses, a apresentar-se pelas 22h30. O final da noite será reservada ao Dj Rodrigo PT.
Para os mais pequenos, pelas 21h30 e 22h30, o Palco Biblioteca convida a assistir a duas sessões da Hora do Conto, com Sofia Maúl.
Para manter a tradição, à meia noite em ponto, chegam Histórias de Arrepiar, ao Palco Calçadinha, com Fernando Guerreiro e Maria José Carocinho.
Ao longo do percurso, os visitantes poderão ainda contactar com artistas a trabalhar ao vivo, provar produtos locais, apreciar o artesanato da região e visitar as exposições patentes na Biblioteca Municipal, no Centro de Artes e Ofícios e na Casa do Artesão.
O humorista Luís Brito também marca presença pelas ruas.
Está ainda a decorrer o concurso "A Janela Mais Bonita", que convida os moradores e comerciantes da zona histórica a decorar as suas janelas. A participação é gratuita, bastando inscrição, através do email: [email protected].
Os participantes habilitam-se a ganhar um jantar para duas pessoas num restaurante local e a ver a sua janela na capa da agenda municipal.
A iniciativa "Calçadas – a Arte sai à Rua" é uma organização da Câmara Municipal de São Brás de Alportel e da Comissão Organizadora Calçadas, composta por elementos da comunidade.