Economia

Câmara de Faro dá início ao Orçamento Participativo no valor de 150 mil euros

 
Esta quinta-feira, o Presidente da edilidade, Rogério Bacalhau, irá explicar à comunicação social, o funcionamento deste processo participativo, desafiando os farenses à participação.

Podem participar no Orçamento Participativo de Faro todos os cidadãos com idade superior ou igual a 18 anos, recenseados em Faro ou que, comprovadamente, residam, trabalhem ou estudem no concelho.
 
A Câmara Municipal de Faro disponibiliza para esta versão do Orçamento Participativo, 150 mil euros. Valor que será dividido para apoiar dois grupos de projetos: uma verba de 145 mil euros para concretizar projetos propostos por cidadãos com idade superior ou igual a 18 anos (OP Faro) e uma verba de 5 mil euros para concretizar projetos propostos por alunos do 3.º ciclo ou secundário, que frequentem os estabelecimentos de ensino do concelho. (OP Faro-Escolas), distribuídos de acordo com o número de alunos do ano letivo 2019/20.
 
As propostas podem ser apresentadas através da Internet, no portal do Orçamento Participativo de Faro da Câmara Municipal de Faro e podem referir-se a atividades, investimentos ou obras de manutenção, não devendo incidir em iniciativas já implementadas ou desenvolvidas.
 
A apresentação de propostas decorre de 17 de setembro a 5 de outubro, a análise técnica de 6 de outubro a 15 de novembro, o periodo de reclamação da avaliação técnica de 15 a 30 de novembro e a votação de 1 a 15 de dezembro. A apresentação pública dos resultados decorre de 16 a 31 de dezembro e finalmente a execução dos projetos, acontecerá a partir de janeiro de 2021.
 
Toda a informação aqui: