Sociedade

Câmara Municipal de Alcoutim distribui máscaras "devidamente certificadas" pela população

Na sequência das medidas que o Município tem implementado com vista à redução do risco de contágio através do coronavírus, a autarquia iniciou esta terça-feira, a primeira fase de entrega de máscaras comunitárias à população.

PUB
 
Em comunicado o Município afirma que o facto da distribuição se iniciar "neste momento", prende-se com a "preocupação em assegurar a entrega de equipamentos de proteção devidamente certificados", permitindo garantir um nível de proteção mais elevado aos munícipes. 
 
A distribuição das máscaras será realizada em colaboração com as Juntas de Freguesia, durante o mês de maio. No caso dos residentes na vila de Alcoutim e nas aldeias do Pereiro, Martim Longo, Vaqueiros e Giões os munícipes deverão dirigir-se às respetivas Juntas de Freguesia para levantamento das máscaras (1 por pessoa nesta primeira fase), e no caso dos residentes nos montes do concelho, a distribuição será feita porta-a-porta por elementos do Município e das Juntas de Freguesia. 
 
No caso dos munícipes que, por algum motivo, não tenham acesso à respetiva máscara, a autarquia refere que deverão entrar em contacto com as respetivas Juntas de Freguesia ou com a Câmara Municipal através do número 281540500 ou através do email [email protected], indicando a morada e contacto, para que a mesma lhe possa ser entregue. As máscaras são laváveis e reutilizáveis e deverão ser usadas de acordo com as orientações da Direção Geral de Saúde, regista a mesma fonte. 
 
O Presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Osvaldo dos Santos Gonçalves, refere que “importa salientar o comportamento exemplar dos alcoutenejos no combate a este vírus e que o município, com esta iniciativa, pretende continuar a apoiar as famílias neste desafio constante de, juntos, nos mantermos saudáveis.”
 
Emídio Santos