Política

CDU saúda aprovação de proposta para a desanexação das freguesias de Conceição de Faro e de Estoi

No passado dia 13 de outubro, a Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Conceição de Faro e Estoi, reunida em sessão extraordinária, aprovou por unanimidade, a proposta para a desanexação das freguesias de Conceição de Faro e de Estoi.

PUB
Em comunicado, a Comissão Coordenadora de Faro da CDU, considera que foi dado «um passo importante na caminhada para a restauração, das duas freguesias, agregadas numa União de Freguesias por imposição do governo do PPD/PSD e CDS-PP, através daquela que ficou conhecida como “Lei Relvas”, de 2013».
 
A coligação saúda ainda as populações, os movimentos populares e os eleitos de Conceição de Faro e de Estoi, por terem sido capazes de elaborar e aprovar a proposta para a desanexação das duas freguesias, exortando-os a acompanhar «com determinação» os passos seguintes do processo, na Câmara e Assembleia Municipal de Faro e na Assembleia da República, até à concretização efetiva de todo o processo.