Já abriram as inscrições para residências artísticas no concelho de Loulé, com o objetivo de motivar à criação de projetos artísticos nas áreas da dança, música, teatro e projetos artísticos para crianças e jovens (arte para a infância/juventude).
Conforme realça nota da autarquia, as ações devem fomentar o contacto quer com a comunidade escolar quer com o público em geral, através de ensaios abertos, workshops ou outros formatos.
As residências - uma para Teatro, uma de Dança, uma para Música e outra de Arte para a Infância – poderão ter um mínimo de 5 e máximo de 10 dias de permanência, e incluem, para além do alojamento no Palácio Gama Lobo, espaços de ensaio e meios técnicos, bem como uma bolsa de residência para refeições e produção.
As candidaturas decorrerão entre 25 de março e 25 de abril e destinam-se a atores, encenadores, coreógrafos, bailarinos, performers e músicos, com um máximo de 10 pessoas por projeto.
O município refere ainda que serão valorizadas as candidaturas que se proponham realizar projetos que tenham ou potenciem uma relação com o território, que realizem parcerias com estruturas sediadas no concelho e/ou na região e que proponham a realização de ensaios abertos, workshops ou outros formatos em Loulé.
Os candidatos deverão apresentar as suas propostas com os elementos necessários à Câmara Municipal de Loulé, juntamente com o formulário devidamente preenchido através do e-mail
[email protected]. Informação e formulário disponíveis nos sites da Câmara Municipal e do Cineteatro Louletano. Para mais esclarecimentos, contactar através do email
[email protected] .