O primeiro evento acontece já este domingo, dia 1, pelas 16h00, na Av. dos Descobrimentos, com a atuação da Charanga a Cavalo da GNR, a única no mundo que executa trechos musicais nos três andamentos, a passo, a trote e a galope.
De 4 a 10, o destaque vai para a EXPO Forças Armadas 2025, no Jardim da Constituição, onde os três ramos irão fazer demonstrações cinotécnicas, inativação de explosivos, combate corpo a corpo e drones, entre outras iniciativas.
De 6 a 9, a música estará presente na Praça do Infante, em quatro concertos noturnos proporcionados pelas bandas militares, com a noite de 9 de junho a fechar com fogo-de-artifício.
As cerimónias protocolares e militares concentram-se nos dias 9 e 10 de junho, datas em que se espera a visita do Presidente da República. A Av. dos Descobrimentos será palco da cerimónia e desfile militar do 10 de Junho, com início pelas 11h00. No mar, a passagem dos meios navais deverá acontecer pelas 15h00, na baía de Lagos. O encerramento das cerimónias ficará marcado pelo arriar da bandeira nacional e pelo concerto da Orquestra do Algarve, às 18h30, na Praça do Infante.
A Câmara de Lagos informa, que as atividades irão obrigar ao condicionamento da circulação rodoviária no dia 1 e de 6 a 10 de junho, em algumas artérias.
Consulte o programa detalhado das comemorações do 10 de Junho, aqui.