Política

Deputado Rui Cristina promove sessões de atendimento público em Loulé e Quarteira

 
Rui Cristina, recém-eleito presidente do PSD Loulé e deputado na Assembleia da República vai promover sessões de atendimento público no sentido “de ouvir os cidadãos e estreitar laços de proximidade entre eleitos e eleitores, essenciais para que a representatividade nos órgãos de soberania corresponda aos anseios da população”.

Para o deputado algarvio, “estamos a viver tempos excecionais, que exigem respostas também excecionais e que respondam de forma concreta à grave crise social e económica que se vive no Algarve”.
 
O parlamentar fala de “propostas concretas para enfrentar os problemas existentes e a participação dos cidadãos é um passo essencial. Só tendo em conta a opinião destes se podem preconizar as melhores soluções”, adianta.
 
A iniciativa tem como lema “É preciso mudar e a sua opinião conta” e o atendimento terá lugar em Loulé e em Quarteira. A primeira sessão está marcada para o dia 7 novembro, pelas 09h30 na sede do PSD em Loulé e a partir das 11h45 em Quarteira na Rua São Gonçalo de Lagos 36.
 
Rui Cristina explica que este projeto segue a linha de outro desenvolvido anteriormente, onde realizou contatos com as Juntas de Freguesia, com destaque para o interior do concelho de Loulé, com empresários, associações e instituições regionais. 
 
O atendimento ao público vai efetuar-se mensalmente, no primeiro sábado de cada mês e vai decorrer igualmente noutras localidades, tendo em conta todas as regras de segurança recomendadas em termos sanitários, regista o deputado.
 
Além da via presencial, Rui Cristina acrescenta que os cidadãos poderão participar na iniciativa, através do email asuaopiniaoconta.loule@gmail.com.