Política

Deputados do PS apresentam proposta de alteração ao OE2022 para construção do novo Hospital Central Algarve

 
Os deputados do Partido Socialista eleitos pelo Algarve apresentaram uma proposta de alteração do Orçamento do Estado para 2022 para se avançar com a construção, nesta legislatura, do Hospital Central e Universitário do Algarve.

Em comunicado, Jamila Madeira, Jorge Botelho, Luís Graça, Francisco Oliveira e Isabel Guerreiro dizem cumprir com a promessa da campanha eleitoral de fazer do novo Hospital Central e Universitário do Algarve a primeira iniciativa legislativa enquanto parlamentares eleitos sobre aquela que consideram a prioridade das prioridades para o Algarve.
 
Os deputados socialistas lembram que o novo Hospital Central do Algarve foi por iniciativa do Primeiro-ministro, António Costa, inscrito no programa do atual Governo enquanto compromisso para a atual legislatura e que, decorrente desse objetivo, deveria passar a ter um artigo autónomo em sede de Orçamento de Estado. 
 
Os parlamentares algarvios sublinham «o amplo consenso que existe em torno da necessidade deste equipamento de saúde», cujo concurso para adjudicação da Parceria Público Privada para a sua construção se encontra suspenso desde 2011.