O diretor de recursos humanos do grupo AP Hotels, Rui Nunes, está novamente nomeado para os prémios Xénios 2022, - prémios de excelência na hotelaria da Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal, como "Melhor Gestor de Potencial Humano".
Segundo comunicado do grupo hoteleiro pertencente à Madre Turismo, uma das grandes apostas, é o desenvolvimento de condições de trabalho do seus colaboradores. Com 6 hotéis ao longo da costa algarvia, o grupo destaca que «investir e dar a possibilidade a quem trabalha connosco de progredir na carreira, ter boas condições de trabalho, benefícios e incentivos» é uma estratégia que quer seguir.
Rui Nunes encontra-se a trabalhar com o grupo desde 2018, formado em Gestão de Recursos Humanos e com mestrado em Direção e Gestão Hoteleira tem pós-graduações em Segurança e Higiene no Trabalho e Direito do Trabalho.
Colaborou na Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve como professor especializado de Recursos Humanos no Mestrado de Direção e Gestão Hoteleira, foi também docente na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve até 2019, e na graduação de Direção Hoteleira pelo INESP até 2020.
A entrega dos prémios Xénios 2022 decorrerá a par do XVIII Congresso Nacional da ADHP que irá decorrer de 31 de março a 2 de abril. A divulgação e entrega dos prémios, ocorrerá no jantar do Congresso Nacional da ADHP que se realizará em data a anunciar.