A Escola de Natação de Lagoa, sedeada nas piscinas municipais de Lagoa e da responsabilidade de Município, foi certificada, pela Federação Portuguesa de Natação, com qualidade de excelência.
Em comunicado, o Município de Lagoa explica que a Federação Portuguesa de Natação realizou, nos dias 8 e 9 de outubro, em Vila Nova de Famalicão, a III Convenção Portugal a Nadar, com o tema “Das Escolas de Atividades Aquáticas à Competição”, tendo distinguindo e certificado as melhores escolas de natação do país, referente ao trabalho desenvolvido durante a época de 2021/2022.
Desta forma, a escola de natação de Lagoa, foi pela primeira vez, distinguida com a certificação máxima, nomeadamente a de "Excelência", sendo reconhecida pelo percurso efetuado, ao longo dos últimos quatro anos, em que foram desenvolvidos e melhorados os processos pedagógicos didáticos e de gestão da escola de natação.
A autarquia destaca que a escola de natação de Lagoa tem vindo a captar, cada vez mais, atletas, nomeadamente nos últimos dois anos, "onde houve um aumento exponencial dos mesmos", sendo que este prémio agora alcançado "é fruto do esforço dos atuais colaboradores afetos à piscina municipal e de todos aqueles que por lá tem passado, ao longo dos últimos anos".
Para o presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Luís Encarnação, “É com enorme satisfação que recebemos esta distinção, que vem reforçar a qualidade do trabalho que é realizado pelos colaboradores do município, nas mais diversas áreas. Quero felicitar todos aqueles que contribuem, com o melhor quem tem para dar, para que Lagoa seja, cada vez mais, um lugar melhor para se viver”, afirmou.