A adaptação às alterações climáticas no Algarve é o tema da exposição que vai estar patente ao público no Centro Cultural de Vila do Bispo, de 2 a 27 de novembro.
Esta mostra da AMAL - Comunidade Intermunicipal do Algarve, que tem por base o trabalho desenvolvido no âmbito do Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas, pretende identificar as opções estratégicas e as medidas de adaptação necessárias para aumentar a resiliência do território e populações aos efeitos das alterações climáticas e reduzir a vulnerabilidade do Algarve aos seus impactos.
Em nota de imprensa, a autarquia de Vila do Bispo adianta ainda que, as alterações climáticas são, cada vez mais, «uma preocupação a nível mundial, com as emissões de gases causadores do efeito de estufa, maioritariamente devido à ação humana, a serem responsáveis por alterações profundas na atmosfera e modificação de padrões climáticos».
Refere a mesma publicação que, o Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas está acessível em www.climaaa.com e que, a exposição poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 15h30 com entrada gratuita.