Sociedade

Exposição sobre combatentes "silvenses" da I Guerra Mundial em Armação de Pêra

Uma exposição que dá a conhecer os silvenses que participaram na I Grande Guerra e que, fazendo parte do Corpo Expedicionário Português, foram mobilizados para França, está patente ao público até 31 de julho, no Casino de Armação de Pêra.

PUB
 
Uma listagem dividida pelas freguesias, onde consta o nome do combatente, posto e serviço que desempenhou, a data de embarque e desembarque em Lisboa e observações, como se recebeu louvores, se foi medalhado e condecorado, se foi ferido, se participou na Batalha de La Lys e ainda se faleceu em combate são alguns dos dados que poderão ser descobertos nesta exposição,
 
Refira-se que a mostra é itinerante e as freguesias como Pêra, São Marcos da Serra e Alcantarilha já a acolheram, devendo chegar às demais sedes de freguesia do concelho ao longo deste ano. Por exemplo durante o mês de agosto a exposição estará patente no edifício dos Paços do Concelho, em Silves.