S. Brás de Alportel

Gabriel Martins

 
O Município de São Brás de Alportel atribuiu em março de 2021, um voto de louvor ao jovem nutricionista são-brasense Gabriel Martins, que passou a integrar uma das mais conceituadas equipas de ciclismo mundial: a Israel Start-Up Nation.

Formado na Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve e com mestrado em Treino Desportivo e Nutrição na Escola Universitária de Real Madrid Universidade Europeia, este jovem conta ainda no seu currículo com a colaboração na Unidade Camilo José Cela como investigador.
 
Segundo realça nota do município, com um percurso profissional internacional, «Gabriel Martins tem-se destacado pela competência, persistência, determinação e espírito empreendedor que culminaram recentemente com a sua entrada no "World Tour" como nutricionista da Israel Start-Up Nation».
 
Em Portugal, o seu percurso profissional passou, entre outras experiências, por ser nutricionista no EPIC SANA Algarve Hotel, BeFit Health Club e já em Espanha foi nutricionista da equipa de ciclistas Avimosa Chozas Team.
 
Gabriel teve também experiência como "Speaker" na Academia Clínica do Dragão e na Bwizer, escreveu artigos para a especializada "PezCycling News", mais recentemente dedica-se à realização de poscast para a "Fuel The Pedal".
 
Nota publicada em 27-03-21
(+) S. Brás de Alportel

Filipe Marques

Ricardo J. Martins

Octávio Lourenço

Miguel Caiado

Neuza Dias