Sociedade

Greve Climática em Faro alerta que o tempo está a esgotar-se

No próximo dia 19 de março, jovens e estudantes da Greve Climática Estudantil (GCE) voltam a mobilizar-se nas ruas, mas também na internet, uma vez que será tudo transmitido em direto no Instagram e Facebook, em resposta ao apelo internacional do movimento Fridays For Future.

PUB
 
Com o lema #TempodeLutar, a ação chama a atenção para a urgência de impedir o aumento da temperatura média global para além dos 1.5ºC. 
 
Para a organização, «estamos a menos de 7 anos do ponto de não retorno e, face a todas as promessas vazias, precisamos de um plano real, construído pelo movimento por justiça climática, por todas as pessoas, para todas as pessoas».
 
Assim às 16h30, terá lugar a mobilização do núcleo algarvio da GCE no Mercado Municipal de Faro. A abertura será dada com um workshop de artivismo, uma vez que no recinto estará montada uma exposição de arte sobre a crise climática. No programa que será brevemente partilhado nas redes sociais, vão constar também períodos de megafone aberto, com palavras de ordem e cânticos, sessões de debate, música ao vivo e a montagem do relógio climático.
 
O núcleo algarvio da GCE apela a que estudantes e jovens, organizações não governamentais, coletivos, associações, sindicatos, e todos os cidadãos se juntem a esta causa. 
 
Para serem subscritoras ou apoiantes, as entidades devem enviar um e-mail para [email protected]!