Sociedade

Lagoa sublinha “Ano da Cidade Inclusiva” com Ópera tradicional chinesa

No âmbito do programa Lagoa Cidade Inclusiva, a Companhia Nacional de Ópera de Pequim vai ao Centro de Congressos do Arade mostrar as “Guerreiras da Família Yang”.

PUB
 
Com a apresentação d’ As Guerreiras da Família Yang no Centro de Congressos do Arade (CCA)Lagoa, pelas 21h00h de 11 de fevereiro, a Companhia Nacional de Ópera de Pequim continua a celebração do Ano Novo Chinês de 2019, iniciado a 5 de fevereiro.
 
A ópera tradicional chinesa é uma forma popular de drama e de teatro musical que remonta aos primórdios da história da China, revela em nota de imprensa a autarquia de Lagoa. A ópera As Guerreiras da Família Yang é baseada numa coletânea de contos folclóricos que se centram nas aventuras bélicas da dinastia Song (960–1279) e na história das guerreiras da família Yang.
 
A autarquia recorda que, "o Ano Novo Chinês ou a Festa da Primavera, corresponde a um dos momentos do calendário mais aguardada pela comunidade chinesa. Para os portugueses, algarvios e comunidades estrangeiras a viver na região, esta é uma oportunidade para tomar contacto com os costumes, tradições e manifestações culturais chinesas, reforçando-se assim laços, o diálogo intercultural, e a causa “Lagoa inclusiva 2019".
 
Em 2019 comemora-se o 40.º aniversário das relações diplomáticas entre a China e Portugal e o 20.º aniversário da transferência da administração de Macau para a China.
 
Os bilhetes para esta ópera estão à venda nos balcões do Convento de S. José, do Auditório Carlos do Carmo e na bilheteira on line