Sociedade

Lagoa:Exposição de fotografia mostra "As Faces da Natureza"

 
A Galeria Manuela Vale na Escola de Artes Mestre Fernando Rodrigues, em Lagoa, recebe a partir de dia 1 de outubro a exposição de fotografia "The Faces of Nature - As Faces da Natureza" de Ralph Torgardh.

A exposição de entrada livre, poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, no horário das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, ao longo do mês.
 
De acordo com nota do Município de Lagoa, Ralph Torgardh começou a fotografar em 2012, ganhando especial interesse pela fotografia da natureza, "da paixão pela fotografia e do especial interesse pela natureza" resultou esta exposição que apresenta ao público, através da sua lente, as diferentes naturezas e paisagens de Portugal, Espanha, Índia e Suécia, de onde o autor é natural.
 
A viver em Portugal há mais de 4 anos, Ralph Torgardh convida a apreciar diferentes paisagens que retratou, procurando transmitir as mesmas sensações que experienciou ao fotografá-las. 
 
Segundo o autor «Como um fotógrafo de paisagens, eu procuro a composição, com as variações da luz e do clima. Um dia cinzento, de tempestade e chuva são muitas vezes mais interessantes do que somente um céu azul.»
 
De salientar a obrigatoriedade do uso de máscara e seguir as regras de segurança definidas para o espaço.