Sociedade

Lagoa:Mais de 200 profissionais participaram por vídeoconferência no II Encontro de boas práticas em Educação

Mais de 200 profissionais de educação, em exercício no concelho de Lagoa, participaram no 2º Encontro de Inovação na Educação: exemplos de boas práticas, que resultou de uma parceria entre o Município de Lagoa e a Universidade do Algarve para a implementação do projeto de inovação pedagógica «Aprender+».

PUB
 
O encontro decorreu durante os dias 10 e 11 de setembro, em formato vídeoconferência, e contou com a colaboração dos Agrupamentos de Escolas do concelho de Lagoa – ESPAMOL, Rio Arade e a Nobel International School do Algarve.
 
Foram apresentados 11 projetos e atividades de diversas áreas desenvolvidas nos diferentes ciclos de ensino, desde o pré-escolar ao ensino secundário, numa partilha de experiências pedagógicas entre os docentes. 
 
De acordo com o Município, os temas discutidos centraram-se sobre aspetos metodológicos, recurso a ferramentas digitais, a importância do trabalho colaborativo e o envolvimento de todos os intervenientes no processo de ensino-aprendizagem (alunos, funcionários, pais e comunidade).
 
A sessão de abertura contou com a presença da vereadora Ana Martins, do diretor do Agrupamento de Escolas Rio Arade, Luís Varela, da diretora do Agrupamento Escolas Padre António Martins de Oliveira, Emília Vicente e do Diretor da Secção Nacional da Nobel International School, Francisco Claro. 
 
Coube ainda ao professor do Departamento de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Algarve Vitor Gamboa, representar a equipa do Projeto Aprender+.
 
A Câmara de Lagoa diz estar em preparação um e-book que compila os materiais produzidos neste 2º Encontro, a publicar brevemente.