Economia

Lagos City é nova aplicação da autarquia para melhorar acesso à informação territorial

 
Em comunicado, a Câmara Municipal de Lagos dá a conhecer uma nova ferramenta para melhorar o acesso à informação do território.

 
Trata-se da Lagos City, uma nova aplicação para acesso universal e gratuito, com a informação territorial do concelho de Lagos que está disponível na internet, a partir desta semana, oferecendo aos cidadãos e empresas uma maior facilidade na consulta eletrónica dos planos territoriais municipais e na emissão automática de plantas de localização.
 
Segundo a autarquia, esta é apenas a primeira de várias novas ferramentas que o município pretende passar a disponibilizar para facilitar o atendimento à distância.
 
Coincidindo com uma época especialmente exigente em termos de condicionamento do atendimento público presencial e de trabalho à distância, esta é, segundo a mesma fonte,  “uma importante ferramenta disponibilizada pela Câmara Municipal de Lagos para proporcionar um acesso mais fácil e rigoroso ao conteúdo regulamentar e geográfico dos planos de ordenamento do território municipais”, com uma navegação rápida e intuitiva.
 
A maior rapidez do processo de emissão automática de plantas de localização para instrução de processos de licenciamento urbanístico e a maior fiabilidade da informação que é possível obter relativamente às localizações pretendidas, são outras características relevantes deste novo serviço.
 
O mesmo comunicado dá conta que, ao aceder à aplicação, disponível através do endereço eletrónico https://lagos.city-platform.com/portal/, cada utilizador pode visualizar um breve vídeo exemplificativo de como poderá fazer as consultas e obter a informação pretendida.
 
A autarquia informa ainda que, durante o período experimental, que terá uma duração de 60 dias, todas as sugestões e críticas relativas ao funcionamento da aplicação, podem ser remetidas para o seguinte endereço eletrónico: lagos.city@cm-lagos.pt.