Tem início amanhã a empreitada de requalificação viária municipal da EM 537 (Quatro Estradas-Luz).
Segundo informou a Câmara de Lagos, a 1ª fase da obra terá lugar entre o Parque de Campismo Orbitur e a vila da Luz, «o que vai obrigar ao encerramento do trânsito nesse troço, assim como à supressão temporária de algumas paragens do serviço de transportes A ONDA».
A intervenção nesta estrada, cujo valor de adjudicação é de 1.616.092,06 € acrescido do IVA, terá a duração prevista de 6 meses com o objetivo de melhorar as condições desse acesso viário, sendo que a 2ª fase ocorrerá entre as Quatro Estradas e o Parque de Campismo Orbitur.
De acordo com a mesma fonte, ao longo dos trabalhos, o trânsito será redirecionado através de sinalização temporária e de divulgação nos meios do município.
No caso da rede de transportes A ONDA, a partir de 1 de setembro, e por tempo indeterminado, serão suprimidas as paragens da Quinta da Luz, Valverde e Monte S. Pedro da linha 4 Amarela, sendo a circulação efetuada via EN125 (Espiche).
O Município diz esperar «a melhor compreensão dos munícipes e visitantes, tendo presente que esta intervenção irá beneficiar a todos logo que esteja concluída», regista.