Economia

Lidl abre nova loja em Armação de Pêra e constrói parque urbano para a comunidade

 
Em fase de construção da sua nova loja de Armação de Pêra, com abertura prevista para março, o Lidl assinou esta semana um protocolo com a Câmara Municipal de Silves para a construção do Parque Urbano da Quinta dos Arcos, que vai beneficiar a zona envolvente e a comunidade.

Em comunicado, o Grupo Lidl fala de um projeto de cariz ambiental, desportivo, recreativo e educacional, situado junto ao empreendimento da Quinta dos Arcos, cuja infraestrutura poderá ser utilizada «de forma transversal», por crianças e adultos. Nesse sentido, os quase 8.000 metros quadrados do parque incluirão um relvado multifuncional, com área de jogo, áreas de lazer com equipamentos infantis, um skatepark, um anfiteatro e palco para eventos e ainda zonas com equipamentos desportivos. A sua inauguração está prevista para o verão de 2022.
 
Para Rosa Palma, Presidente da Câmara Municipal de Silves, "sempre que surge um investimento no Concelho de promotores com estas dimensões, procuramos que exista uma valorização da freguesia através da criação de instalações com retorno para a população local".
 
João Duarte, Diretor Geral do Lidl Portugal para a região Sul, referiu que "o compromisso com a comunidade faz parte da nossa forma intrínseca de atuar, pelo que procuramos todos os dias novas e melhores formas de o fazer. Nesse sentido, a construção do Parque Urbano da Quinta dos Arcos, que tem como objetivo a melhoria da qualidade de vida da população de Armação de Pêra, é um projeto fundamental para nós, que esperemos marque a diferença na vida de quem habita ou visita esta zona."