Saúde

MAR Shopping Algarve volta a receber rastreio gratuito ao cancro da próstata

 
Chegou a quinta edição do “Prevent it Like a Gentleman”, a iniciativa solidária do MAR Shopping Algarve que decorre entre 14 e 29 de maio, na qual é possível realizar um rastreio gratuito para o diagnóstico precoce do cancro da próstata na Clínica HPA, localizada naquele centro comercial.

Segundo informa o MAR Shopping, a campanha associa-se ao evento internacional “The Distinguished Gentleman’s Ride” e convida à participação num “group ride” no dia 22 de maio, contando ainda com exposições de arte e de motas ao longo do mês.
 
O rastreio “Prevent it Like a Gentleman” é totalmente gratuito, bastando para tal marcar previamente através do contacto 302063457 ou do email clinicaloule@grupohpa.com com a indicação da campanha do MAR Shopping Algarve.
 
Em comunicado, o Shopping relembra que ao longo das quatro edições anteriores, já foram realizados mais de 1000 rastreios, permitindo a deteção e tratamento de casos em fase inicial. O objetivo passa por reforçar a importância da prevenção do cancro da próstata e da saúde mental masculina.
 
A iniciativa conta ainda com duas exposições, uma exposição de motas e outra de arte que vão estar patentes ao longo de maio no MAR Shopping Algarve. A partir de dia 14 e até 29 de maio será possível visitar a exposição “120 anos de História” da Triumph, com algumas das motas mais emblemáticas da gama ‘modern classic’ da marca inglesa. Os aficionados das duas rodas vão também poder visitar a exposição “Re-cycle” de João Jesus. O artista é sócio há 30 anos do Moto Clube de Faro, onde tem a sua oficina/atelier e vai expor trabalhos em metal com reutilização de peças usadas de motas, bicicletas e automóveis.
 
O MAR Shopping Algarve volta assim a associar-se à “The Distinguished Gentleman’s Ride”, um evento internacional que este ano se realiza em maio e que tem vindo a reunir “cavalheiros e senhoras” num desfile de motos vintage para a consciencialização sobre o cancro da próstata e saúde mental masculina. Este ano, os participantes são convidados a fazer um passeio em grupo, no dia 22 de maio, com o ponto de encontro marcado para a Sé de Faro, pelas 14h00. Este dia termina com música ao vivo sob o comando do DJ Rockindad e a banda Hot Billy Rods, a partir das 16h00, na zona de Lazer do MAR Shopping Algarve.