Mais de 1,3 milhões de euros + IVA é quanto o município de Lagos pretende investir na manutenção dos espaços verdes urbanos do concelho, a concretizar através de contratação de serviços externos.
Em comunicado, a autarquia evidencia que, a exigência de afetação de mais meios humanos e materiais, a recuperação de canteiros e a valorização dos jardins do concelho, com mudança de plantas consoante a época do ano, «assim como a implementação de medidas que permitam uma fiscalização mais rigorosa e apertada relativamente ao cumprimento das obrigações contratuais», são algumas das características deste novo procedimento que visa, em última instância, «afirmar Lagos como um concelho mais verde, mas também mais florido».
Avança o mesmo documento que, o novo ciclo contratual terá início no último trimestre de 2021 e irá prolongar-se até 2024.
O caderno de encargos prevê a constituição de quatro lotes, distribuídos entre a cidade, a freguesia de Odiáxere e a área urbana da freguesia da Luz, frisou.
O concurso público, aprovado na última reunião de câmara, já mereceu igualmente a aprovação da Assembleia Municipal, seguindo agora para publicação no Jornal Oficial da União Europeia (JOUE) atendendo ao preço base do procedimento, concluiu.