Sociedade

Município de São Brás de Alportel atribuiu mais dois fogos municipais a agregados familiares jovens

O Município de São Brás de Alportel atribuiu mais dois fogos municipais a agregados familiares jovens, localizados em Farrobo e no centro histórico da vila, T0 e T1, no âmbito do Programa de Apoio ao Arrendamento Jovem, encetado em 2020.

PUB
O mesmo programa municipal atribui ainda, uma uma bolsa para apoio ao pagamento mensal de renda, que ajuda perto de meia centena de famílias.
 
Para o Município, com a implementação da Estratégia Local de Habitação, o objetivo passa por criar um conjunto de novas soluções habitacionais nos próximos anos. Em comunicado, a autarquia recorda que a 15 de junho de 2022, foi assinado um acordo entre o Município de São Brás de Alportel e o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana com vista à reabilitação de casas e a construção de novas habitações no concelho, com vista a melhorar as condições de habitabilidade de 140 agregados familiares, num  investimento de 11 milhões de euros para concretizar até 2026, envolvendo a Câmara Municipal e a Freguesia, bem como a Santa Casa da Misericórdia, entidades parceiras da Estratégia Local de Habitação de São Brás de Alportel.
 
"Todas estas iniciativas que a Câmara Municipal de São Brás de Alportel tem vindo a concretizar, num trabalho consistente e dedicado, tal como é exemplo o Programa Amiga que todos os anos melhora a casa e muda a realidade da vida de tantas famílias, têm por objetivo promover a igualdade e equidade social, mediante aquilo que é mais importante na vida das famílias e de todos nós: o acesso a uma habitação condigna, essencial na construção de uma sociedade  mais justa, inclusiva e com qualidade de vida para todos", refere a vice-presidente da Câmara Municipal, Marlene Guerreiro, responsável pelo pelouro da Habitação.