Economia

Município de Faro atribui vales de compras a mais de 10 mil alunos

 
A autarquia estima que serão beneficiados, um total de 10.833 alunos. Os vales de compras, poderão ser usados para aquisição de material escolar nos estabelecimentos do concelho aderentes à iniciativa, mas também para a compra de bens alimentares (excluindo bebidas alcoólicas).

Todos os alunos do ensino pré-escolar, 1.º ciclo, 2.º ciclo, 3.º ciclo e ensino secundário do concelho vão receber vales de compras com valores entre os 20 e os 35 euros no âmbito da campanha “Faro. Somos Todos”, promovida em parceria entre o Município de Faro e a ACRAL (Associação de Comércio e Serviços do Algarve), a Associação de Desenvolvimento Comercial da Zona Histórica de Faro, a AHISA (Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve) e a Associação Cultural e Ativista da Baixa de Faro. 
 
Com esta medida, que vai representar um investimento municipal superior a 300 mil euros e inclui todos os estabelecimentos do ensino público, privado e cooperativo do concelho, os alunos do ré-escolar vão receber um “voucher” no valor de 20 euros, enquanto os alunos do 1.º ciclo terão direito a um vale de 25 euros e os do 2º e 3º ciclo um “voucher” com a quantia de 30 euros. Por sua vez, os alunos do ensino secundário vão receber um vale de compras no valor de 35 euros.
 
A nova iniciativa da campanha “Faro. Somos Todos” acontece depois de já anteriormente o Município ter decidido apoiar os agregados com crianças a frequentar o ensino pré-escolar e 1º ciclo beneficiárias do Escalão A e B.
 
Segundo realça o Município, a campanha “Faro. Somos Todos”, alcançou «benefícios assinaláveis junto do estabelecimentos aderentes do comércio tradicional e no estímulo à economia circular». Até ao início de maio, esta campanha já gerou um fluxo de mais 4 milhões de euros para a economia do concelho.