«Vamos apagar as luzes e ajudar a proteger o Planeta. Juntos!», esta é a mensagem que o Município deixa aos olhanenses para que, desta forma, se associem à iniciativa da WWF (World Wildlife Fund) Hora do Planeta.
Assim, no último sábado de março, durante uma hora, as luzes de vários edifícios municipais - Paços do Concelho, Biblioteca Municipal José Mariano Gago, Museu Municipal - Edifício do Compromisso Marítimo e Piscinas Municipais -, estarão desligadas.
“Move-te pela Natureza” é o desafio que a Hora do Planeta lança à população na edição deste ano, unida à campanha europeia com o mesmo objetivo.
A Hora do Planeta é um movimento global que une milhões de pessoas em todo o mundo para mostrarem o seu compromisso com o planeta. Esta iniciativa da WWF nasceu em 2007, em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as alterações climáticas.
Ano após ano, a Hora do Planeta tem vindo a crescer para se tornar num movimento de sustentabilidade global com mais de 3,5 mil milhões de pessoas em 192 países e territórios a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes.
Para que a Hora do Planeta tenha um verdadeiro impacto, a Câmara de Olhão convida todos os munícipes e empresas a aderirem à iniciativa, desligando as luzes no dia 26 de março, entre as 20h30 e as 21h30.