Economia

Obra da nova ponte de Tavira concluída em outubro

Nova ponte
Nova ponte  
Antiga ponte militar que atravessava o Gilão
Antiga ponte militar que atravessava o Gilão  
A empreitada da nova ponte sobre o Rio Gilão, na cidade de Tavira, estará pronta no próximo mês de outubro, garantiu ao Algarve Primeiro, fonte da autarquia.

Depois da polémica sobre o modelo de construção, envolvendo o Movimento Cívico - Tavira Sempre, que criticou o projeto, «por trazer mais carros para o centro histórico e por falta de discussão pública», o Município informou que a intervenção que teve um custo de €1.472.334,10 + IVA, enquadra-se na requalificação das frentes ribeirinhas da cidade, projeto em elaboração, a qual irá desenvolver-se na margem esquerda desde o Parque Verde do Séqua até ao cais do Largo José Joaquim Jara e na margem direita entre as pontes dos Descobrimentos e de Santiago. 
 
Ao levar por diante este projeto de requalificação, é intenção da autarquia proporcionar diversidade física e funcional aos espaços lúdicos, desportivos e económicos, em que a instalação de equipamentos de recreio, lazer e desporto, assim como de apoio às embarcações de pesca artesanal, também de passageiros e marítimo-turísticas, irão proporcionar, de acordo com a autarquia, «um ambiente apelativo à fruição do rio e da sua envolvente». 
 
Obs:O Algarve Primeiro ressalva que por lapso, a autarquia indicou que a obra estaria concluída em outubro, no entanto, fomos contactados pela mesma entidade, a lamentar o equívoco, apontando que na realidade os trabalhos deverão estar concluídos até março. 
 
A Câmara salientou que a empreitada não foi interrompida, devido à pandemia, acreditando que a mesma esteja pronta no prazo previsto que é março de 2021.