Sociedade

Obras na EN125 não convencem e vem aí novo protesto

O Movimento de Cidadania dos Utentes da Estrada Nacional 125 (EN125) – Sotavento organiza, no próximo dia 10 de junho, pelas 10h00, um protesto contra o “estado deplorável” da via.

PUB
 
Com ponto de partida da rotunda de Cacela, será organizada uma marcha, a pé ou de bicicleta, até ao entroncamento da Retur, numa distância de 5km. A organização apela à mobilização de todos, para que se juntem a este protesto com uma camisola preta.
 
Nota da Câmara de Castro Marim, frisa que a petição “Pela dignidade e segurança na EN 125 – obras de requalificação imediata no troço entre Olhão nascente e Vila Real de Santo António” foi subscrita por mais de 7.000 pessoas e entregue pelo Movimento no parlamento.
 
A Infraestruturas de Portugal (IP) já iniciou um conjunto de intervenções de emergência, que este Movimento considera "superficiais e de última hora, não sendo a requalificação desejada, há muitos anos, da EN125, no troço Olhão - Vila Real de St. António, abandonado e esquecido pelo poder central".
 
Esta iniciativa, bem como o Movimento de Cidadania dos Utentes da Estrada Nacional 125 (EN125) – Sotavento, conta com a parceria e apoio dos municípios de Castro Marim e Vila Real de St. António.