Sociedade

Olhão:Novos testes na ACASO deram todos negativo à Covid.19

 
Depois de registados três casos no lar de idosos da ACASO - Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão, foram feitos novos testes aos utentes e colaboradores da instituição, no último sábado, cujos resultados deram todos negativo.

Segundo confirmou ao Algarve Primeiro, João Calão, Diretor de Serviços da ACASO, «são muito boas notícias». Recorde-se que os novos testes foram realizados pelas entidades de saúde pública, depois de duas colaboradoras e uma utente de 88 anos ter dado positivo. 
 
Os casos foram registados no passado dia 19 de setembro, com a idosa ainda hospitalizada, encontrando-se, no entanto, assintómatica e as duas funcionárias, uma assintomática e outra com sintomas leves a recuperarem em casa. 
 
Há também 12 colaboradores que se encontram sob vigilância ativa, mas segundo João Calão, «os testes deram negativo, mas vão continuar em casa mais uma semana». 
 
O responsável explicou que os primeiros casos surgiram após uma operação de testagem ao lar, na sequência de uma funcionária ter outros familiares infetados.
 
Os testes efetuados aos 32 idosos da instituição, deram todos negativo, à exceção da idosa de 88 anos que foi internada no Hospital de Faro, por precaução, devido a outras patologias associadas.