A Paróquia de Tavira promove no próximo dia 4 de março, pelas 21h00, na Igreja de S. Sebastião, uma Via-sacra de oração pela paz na Ucrânia. Uma oração que será presidida pelo Padre Oleg Trushko, assistente da comunidade ucraniana Grego-católica no Algarve e contará com a presença da comunidade ucraniana residente no Algarve.
«Não estamos indiferentes ao sofrimento destes nossos irmãos», refere Miguel Neto, Pároco de Tavira e acrescenta: «Somos solidários e o nosso coração de cristãos leva a que queiramos estar unidos em oração, pedindo o fim desta guerra que não tem justificação».
O sacerdote responsável pela Paróquia de Tavira, apela à participação de todos: «crentes e não crentes, católicos e membros de outras confissões religiosas, todos os cidadãos, nacionais ou estrangeiros, visitantes ou residentes, estão convidados a participar nesta oração», e acrescenta, «será um momento de mostrar que podemos estar unidos aos que sofrem e que, há muito, fazem parte das vidas das nossas comunidades, das nossas terras, trabalhando e estudando connosco! É um momento para mostrarmos, verdadeiramente, que a humanidade é uma só e que somos todos irmãos».