Periodicidade: Diária | siga-nos | seja fã
PUB
 

PCP questiona Governo sobre condições da Extensão de Saúde de Pechão

 PCP questiona Governo sobre condições da Extensão de Saúde de Pechão
Imprimir Partilhar por email
08-11-2018 - 11:21
No passado mês de outubro a delegação do PCP, integrando o deputado Paulo Sá, regressou à Extensão de Saúde de Pechão, após já ter feito algumas perguntas em 2014 acerca das condições de trabalho desta Unidade de Saúde.
 
Nesta segunda visita, o PCP constatou que, recentemente, “a expensas da Junta de Freguesia, foram feitas algumas obras de requalificação, melhorando as condições de trabalho e de atendimento. Contudo, o espaço continua a ser o mesmo”.
 
Segundo o deputado Paulo Sá, a sala de espera, que funciona no mesmo espaço da receção, é minúscula, dispondo apenas de 8 cadeiras para os utentes; o gabinete médico, a sala de enfermagem e o gabinete de saúde infantil são também muito pequenos.
 
Entende o PCP que esta Extensão de Saúde, com cerca de 1.500 utentes, carece de instalações próprias, de dimensão adequada ao número de utentes e de profissionais de saúde.
 
Além do problema das instalações, a delegação do PCP deparou-se também com um problema de falta de recursos humanos, pelo que, os utentes da Extensão de Saúde de Pechão estavam a ser reencaminhados para o Centro de Saúde de Olhão ou a ver as suas consultas adiadas.
 
“Esta é uma situação inaceitável. A Extensão de Saúde de Pechão deve dispor de recursos humanos que lhe permita atender os seus utentes atempadamente, em Pechão”, sustenta o PCP na mesma nota enviada à comunicação social.
 
O Grupo Parlamentar do PCP, representado por Paulo Sá e Carla Cruz, questionou a Ministra da Saúde, dirigindo-lhe as seguintes perguntas:
 
Reconhece o Governo que as instalações da Extensão de Saúde de Pechão são exíguas? Prevê o Governo dotar a Extensão de Saúde de Pechão de novas instalações, com condições adequadas de trabalho e de atendimento aos utentes? Quando?
 
As situações acima descritas, que refletem a escassez de recursos humanos, já estão ultrapassadas? Em caso negativo, quando serão restabelecidas as condições normais de funcionamento da Extensão de Saúde de Pechão?
 
Que medidas estão a ser tomadas para garantir que esta Extensão de Saúde disporá de recursos humanos em número adequado, permitindo o atendimento, em Pechão, dos seus cerca de 1.500 utentes?
 
COMENTÁRIOS
 
MAIS NOTÍCIAS
-

SUB de Albufeira regista carência de recursos humanos - PCP



-

PSD Portimão vê aprovadas 3 propostas dos “Roteiros de Proximidade”



-

BE de Tavira continua preocupado com gestão de recursos hídricos no Algarve



-

Partido Aliança nomeia Ramiro Cavaleiro para a concelhia de Loulé



-

PS Algarve saúda decisão da AMAL em reduzir custo dos transportes públicos



PUB
 
MAIS LIDA ONTEM
Saiba onde é mais caro comprar casa no Algarve

Saiba onde é mais caro comprar casa no Algarve

ver mais
 
 
  
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Homem colhido por comboio em Lagos

Homem colhido por comboio em Lagos

ver mais
 
Folar de Olhão candidato às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Folar de Olhão candidato às 7 Maravilhas Doces de Portugal

ver mais
 
“Revitalizar Monchique” arranca em maio com voluntariado na Via Algarviana

“Revitalizar Monchique” arranca em maio com voluntariado na Via Algarviana

ver mais
 
 
 
 
Allô Pizza Escola de Condução C.C.S Loja das Taças Restaurante Os Arcos
» Sociedade» Fichas de Leitura» Desporto» Click Saúde
» Economia» Figuras da nossa Terra» Política» CX de Correio