Sociedade

Polícia Marítima, ASAE e ANACOM realizaram ação conjunta em Quarteira e Vilamoura

 
A Polícia Marítima realizou esta manhã uma ação conjunta com a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e com a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM), na zona de Quarteira e Vilamoura, no âmbito do Grupo Interinstitucional Operacional (GIO) do Algarve.

Durante a ação foi identificado e fiscalizado um operador económico à entrada do porto de Quarteira em incumprimento das regras sanitárias de venda de pescado fresco, tendo os elementos da Polícia Marítima, em colaboração com os elementos da ASAE, elaborado o respetivo auto de notícia e apreendido cerca de 13kg de pescado diverso, segundo avança a Autoridade Marítima Nacional (AMN) em comunicado. 
 
No decorrer da ação foram ainda fiscalizadas dez embarcações de pesca não tendo sido registadas quaisquer infrações. Quanto ao pescado apreendido, foi posteriormente doado a uma instituição de solidariedade de Quarteira, informa ainda a AMN.
 
Nesta ação estiveram empenhados um total de sete elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Faro, apoiados por três viaturas e uma embarcação, cinco inspetores da ASAE e dois inspetores da ANACOM.