Política

Portimão: PSD defende transmissão «online e em direto» das sessões da Assembleia Municipal

 
Realiza-se esta sexta, dia 26 de fevereiro, a 1ª sessão ordinária de 2021 da Assembleia Municipal de Portimão.

Em virtude da realidade pandémica, a mesma será feita por videoconferência, com o PSD de Portimão a lamentar que não seja transmitida online e em direto. Com uma moção que irá a votação nesse sentido, o PSD apela em comunicado, para que o PS «deixe de bloquear a visualização das sessões públicas aos portimonenses».
 
De igual modo, será levada a discussão uma proposta para alteração do formato das celebrações do Dia do Município, «de forma a alertar as forças políticas para a valorização desta cerimónia pela presença e representatividade de todos os partidos políticos com assento na Assembleia Municipal».
 
Noutra proposta, o PSD evoca a necessidade da accountability, «a validação do que foi executado pelo Município após aprovação em sessões de Assembleia Municipal de moções e propostas de recomendação».
 
Tendo conhecimento dos «preocupantes» números de janeiro de 2021 que representam o valor mais alto de desempregados inscritos desde 2014, sendo Portimão o segundo concelho do Algarve com maior número de inscritos no IEFP, 5.452, o partido diz que irá apresentar uma recomendação para que seja formalizada uma comissão de trabalho, com o objetivo de lançar propostas para a criação de emprego no concelho, «apoiando empresas e os portimonenses».